X Consoperj - Rio de Janeiro - 2012

Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TEMAS LIVRES

  • Todos os participantes inscritos no X CONSOPERJ estão convidados a apresentar trabalhos científicos sob forma de Sessão de Pôster. Para submeter um tema livre, um dos autores deverá estar inscrito no Congresso. Há limite de 3 trabalhos por autor. Trabalhos de autores não inscritos não serão aceitos.
  • Serão aceitos trabalhos com até 6 autores.
  • O envio de resumos de trabalhos somente poderá ser efetuado após confirmação do pagamento da inscrição, utilizando o login e senha que serão enviados no momento da confirmação, na área restrita do site do evento.
  • Os resumos devem ser enviados até o dia 18 de maio de 2012 impreterivelmente. Todos os resumos devem ser enviados pela página eletrônica (online). Não serão aceitos os que forem enviados de outra forma.
  • Somente serão aceitos trabalhos relacionados à área de pediatria.
  • Os autores serão notificados sobre a aprovação até o dia 28 de maio de 2012. Os resumos que necessitarem de revisão por parte dos autores para o aceite final serão enviados ao autor que efetuou a inscrição com sugestões elaboradas pela Comissão Científica e os autores terão o prazo máximo de cinco dias corridos para efetuar as modificações (até 30 de maio de 2012) e reapresentar o resumo. A resposta final seguirá até o dia 04 de junho de 2012. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita por correio eletrônico.
  • Não deve ser submetido o mesmo trabalho científico em múltiplos resumos, a não ser que cada resumo contenha informações relevantes e independentes. Resumos repetitivos serão rejeitados.
  • Todos os resumos serão avaliados, resguardando o anonimato dos autores (sem as informações gerais). Todos os trabalhos aceitos serão apresentados sob a forma de pôster (banner - tamanho 90x100 cm). Os autores não devem deixar de acrescentar as referências bibliográficas no pôster. Um dos autores deverá permanecer junto ao pôster, em horário a ser determinado posteriormente, à disposição para esclarecimentos da Comissão Científica e dos interessados.
  • Além da apresentação como pôster, alguns trabalhos serão selecionados para explanação  oral.
  • As instruções devem ser seguidas à risca, caso contrário o trabalho será recusado.

 

 

PREPARAÇÃO DOS RESUMOS – INFORMAÇÕES GERAIS

Da identificação do resumo:

1. Autores: sobrenome seguido das iniciais dos nomes;
2. Instituição: Instituição a qual os autores estão vinculados;
3. Conflito de Interesse: declarar ligações de cada um dos autores com empresas e companhias com interesse direto no tema veiculado;
4. Ética: informar data de aprovação e o Comitê de Ética em Pesquisa responsável;
5. Contato: e-mail e telefone do autor correspondente.

Do título:

O título deve ser curto e indicar claramente a natureza do trabalho; máximo de 15 palavras.

Do corpo do resumo:

Os resumos devem conter no máximo 300 palavras, distribuídos em quatro parágrafos claros e sucintos:

No caso de trabalhos originais:

Primeiro parágrafo – Introdução: introdução e o objetivo do trabalho.
Segundo parágrafo - Método: descrição do que foi feito (tipo de estudo, população/amostra, descrição do estudo e análise); uso de nomes científicos e, para drogas, apenas o nome genérico; abolidas marcas registradas.
Terceiro parágrafo - Resultados: sumário dos resultados, suficientemente detalhados para respaldar as conclusões. Percentagens, se usadas, devem incluir os números absolutos. Não serão admitidos "os resultados serão discutidos", "dados adicionais serão apresentados", ou outras afirmativas deste tipo.
Quarto parágrafo - Conclusões: interpretação dos dados; resumos com frases como "as conclusões serão discutidas" não serão aceitos.

No caso de relato de casos:

Primeiro parágrafo – Introdução: introdução e o objetivo do relato.
Segundo parágrafo – Descrição do caso: descrição do caso com referência a apresentação clínica, exames complementares, proposta terapêutica e evolução; uso de nomes científicos e, para drogas, apenas o nome genérico; abolidas marcas registradas.
Terceiro parágrafo - Comentários: correlação do caso com os dados de literatura no que se refere aos dados já apresentados na descrição.
Quarto parágrafo - Conclusões: referência às peculiaridades que emprestam relevância ao caso.
Não devem ser incluídos fotografias, gráficos ou tabelas nos resumos. O resumo deve ser escrito em português.

OBSERVAÇÃO: Cada Liga de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro terá um espaço reservado para exposição de pôster (1 pôster por Liga) com as suas atividades e propostas. O prazo de envio deverá ser obedecido (até 01-05-2012).

Favor enviar os trabalhos para consoperj2012@nytyeventos.com.br

 

Patrocínio

Imagens